POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

segunda-feira

Maconha pode aumentar riscos de doenças cardíacas e AVC, diz estudos.

O uso pesado de maconha pode elevar os níveis de uma proteína particular no sangue, possivelmente aumentando o risco de ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais (AVCs), disseram pesquisadores do governo norte-americano .

 Os níveis de uma proteína chamada apolipoproteína C-III foram encontrados cerca de 30% mais altos nos usuários de maconha em comparação aos outros. Essa proteína está envolvida no metabolismo de triglicérides - um tipo de gordura encontrada no sangue - e altos níveis dela resultam em altos níveis de triglicérides. 
Altos níveis de triglicérides podem contribuir para o endurecimento ou afinamento das artérias, aumentando o risco de problemas cardíacos e AVCs. 
O estudo não analisou se os usuários pesados da droga tinham, efetivamente, alguma doença cardíaca.
Uso crônico de maconha não só está 'dando barato', mas está causando efeitos adversos a longo prazo em pacientes que usam excessivamente a droga.
 Os usuários de maconha no estudo fumavam uma média de 78 a 350 cigarros de maconha por semana, baseado em informações fornecidas pelos próprios usuários, disseram os pesquisadores.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS