POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

Ecstasy


O que é?

Ecstasy é também conhecido como: bala, pastilha, Stacy e Helena.
É mais comum ser vendido em pílulas mas também pode ser um pó para ser cheirado ou enfiado no ânus.

Seus Efeitos

Cerca de meia hora depois de tomar ecstasy, quando sobe, faz seu cérebro liberar as substâncias do bem estar, dopamina e serotonina. Por até 4 horas você pode se sentir relaxado, cheio de energia, menos preso, viajando e ‘todo amor pra dar’ (cheio de afeto, até para desconhecidos). Os sons e luzes podem ficar acentuados, outra razão para a popularidade da bala entre os baladeiros.
Mandíbula travada, dentes rangendo e suor são comuns. A bala pode algumas vezes causar ansiedade e ataques de pânico.
A droga pode elevar a temperatura do seu corpo para níveis perigosos, ficando pior em danceterias quentes e dançando.
Nos dias depois de tomar bala muitas pessoas se sentem deprimidas ou irritadas.
Entre 1999 e 2004, mais de 250 pessoas morreram no Reino Unido depois de tomar bala, geralmente por superaquecimento, falha do coração ou por beber pouca água ou muita água. Muitos tinham usado bala com outras substâncias ou álcool.
Um número pequeno de pessoas parece ter hipersensibilidade à droga, fazendo a primeira experiência perigosa.

Sexo com bala

Ecstasy pode deixar a pessoa com tesão, com um uma incrível sensação ao toque. Mas ele pode dificultar ter uma ereção ou gozar. Como a droga diminui as inibições, pode fazer algumas pessoas mais propensas a arriscar pegar ou passar HIV.

Um relacionamento de longo prazo?

Tolerância à bala pode surgir logo, sendo necessário mais da droga para dar a mesma viagem. Algumas pessoas passam a depender da droga e não conseguem imaginar dançar sem ela. Se o uso de ecstasy pode levar a perda de memória a longo prazo ou depressão não está claro – pesquisas ainda estão sendo feitas nesta área.

Combinação de ecstasy com outras drogas

Álcool – isto pode reduzir o efeito da bala e mascarar o efeito da bebida, fazendo com que as pessoas não percebam o tanto que estão bêbadas. Ambos desidratam o corpo, sobrecarregam o fígado e rins, e elevam a temperatura do corpo. As mortes relacionadas com Ecstasy geralmente envolvem álcool.
Anti-depressivos – tomar bala enquanto está se tratando com antidepressivos pode causar a ‘síndrome da serotonina’, uma reação perigosa com sintomas de agitação, perda de sono, suor, coração batendo rápido e espasmos musculares. Socorro médico urgente é necessário. Se você está tomando antidepressivos peça conselhos médicos antes de tomar ecstasy.
Cocaínaspeedcristal – estas drogas estimulantes tomadas junto com ecstasy colocam o coração em um nível perigoso de stress, levando ao risco de ataque cardíaco ou derrame. Existe ainda o perigo da ‘síndrome da serotonina’.
Remédios tipo Viagra – assim como stress extra no coração, há casos desta combinação gerar uma ereção que não abaixa. Se socorro médico não for procurado dentro de 4 horas isto pode gerar danos irreversíveis no pênis do homem.

É bom saber

Você pode evitar o superaquecimento e a desidratação bebendo uma garrafinha de água a cada hora que estiver dançando, e dando uns intervalos. Mas beber muita água pode ser perigoso.
Uma vez que as substâncias do bem estar do seu cérebro foram usadas, elas levam alguns dias para serem substituídas. Então não faz muito sentido em tomar mais ecstasy. Qualquer outra viagem que tiver será do speed, da cafeína e outras substâncias que misturam na bala.
Ecstasy deve ser evitado por pessoas com histórico de problema mental ou depressão (ele pode iniciar a depressão ou piorar pra quem já tem).
Como o ecstasy aumenta a pressão sangüínea e a freqüência cardíaca, ele deve ser evitado se você tem pressão alta, problema no coração, fígado ou rim, o problema ocular glaucoma ou um histórico de derrame.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS