POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quarta-feira

Informações Projeto Recomeço


A "Bolsa Crack"  como o povo está chamando não é uma bolsa, muito menos um benefício do tipo Bolsa Família. O verdadeiro nome do projeto de Geraldo  Alckmim é Projeto Recomeço.
O Projeto Recomeço consiste  em uma ajuda de custo para que viciados em crack que não encontrem vagas em clínicas públicas possam ser internados em clínicas privadas credenciadas.Esse benefício de 1.350 reais não será dado ao dependente, nem a sua família, mas será repassado diretamente a clínica credenciada, portanto não disponibilizará dinheiro vivo a ninguém. Ele terá a validade de 180 dias,  prazo esse em que o dependente fará seu tratamento. A família do dependente ainda poderá saber onde e como será o tratamento, podendo então avaliar o serviço.A rede municipal de saúde de cada município vai determinar que pacientes estão aptos a receber o benefício e encaminhá-los as clínicas de tratamento conveniadas.Muito se fala do problema atual dos drogados, mas é impossível deixar a situação como está. Pela primeira vez o governo resolveu agir e tirar os viciados das ruas compulsoriamente. Devemos ter a serenidade de perceber que devemos dar uma chance a esses dependentes para que eles possam dar a reviravolta em suas vidas. Não é regra, mas muitos não tem a chance dessa ajuda por problemas financeiros. O Projeto Recomeço é um pacote de esperança, como o próprio nome diz uma tentativa de recomeço.Quanto ao fato de compararem o salário mínimo do país a este benefício, eu, em minha humilde opinião, acho que o salário mínimo, assim como o salário de várias classes trabalhadoras deveriam ser  maiores, mas nem porisso podemos falar  que esta iniciativa está totalmente errada. O problema das drogas está desenfreado e precisa ser contido a tempo. Hoje, infelizmente, o Brasil é o maior consumidor mundial da droga. É uma questão epidêmica do ponto de vista de saúde pública. O programa prevê o credenciamento de clínicas em 11 cidades: Diadema, Sorocaba, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Osasco, Santos e Mogi das Cruzes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!!!!
seja nosso parceiro!!!
acesse : www.radiolider.websom.net
http://www.facebook.com/adriano.andrademarques
a Contribuição anual fica a seu critério

Unknown disse...

NÃO ENTENDI,PODE EXPLICAR MELHOR ?ENVIE EMAIL PARA: portaldadependenciaquimica@gmail.com

Anônimo disse...

descobri que meu filho e minha nora são usuarios de droga,Ele maconha e ela cocaina....noissa vida esta um caos e nao sei o que devo fazer para ajudar,fico muito preocupada pois eles tem dois filhos o menino de sete anos e a menina de dois anos...por favor me ajudem....e-mail nyce-smk@hotmail.com...obrigado

Anônimo disse...

dependência química devastação humana, precisa ser enxergada e não só vista.

POSTS MAIS ANTIGOS