POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

terça-feira

Esquizofrenia e sua relação com a Maconha


Maconha todo mundo sabe o que é e a esquizofrenia, você sabe ? Trata-se de um distúrbio mental que leva a sintomas como alucinações, delírios, alterações de pensamento e perda da realidade.
De certa forma, é como um baque do efeito da maconha, mas mais constante e permanente. Ao que parece, fumar uma marijuana piora ainda mais as condições do esquizofrênico.
Por estudos feitos, concluiu-se que os esquizofrênicos são mais sensíveis do que as pessoas normais aos efeitos da droga. O problema é que o cérebro realmente sofre danos com a maconha, e estes também são maiores com os doentes mentais.
Seus quadros psicóticos se agravam, suas alucinações são mais frequentes e o tempo de recuperação e reação a terapias e medicamentos aumenta drasticamente. Em suma, quando o esquizofrênico fuma um cigarro de maconha, é como se fumasse uns cinco de uma vez só. Pode ser até econômico financeiramente falando, mas a viagem ao fundo do poço, para eles, é certamente muito mais profunda.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS

CADASTRE SEU E-MAIL