POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

segunda-feira

Eu não sou viciado

Falei isso inúmeras vezes durante todo o meu tempo de uso, "eu não sou viciado" , "eu paro quando eu quiser" , "eu sei o que estou fazendo" , "vou beber só uma" , "vou usar só uma" , se eu fosse ficar listando aqui as desculpas que eu dava para poder usar sem culpa até por que eu havia avisado que ia usar,eu ficaria um dia inteiro e não acabaria de listar a quantidade de mentiras que eu contava principalmente para mim mesmo me enganando que beberia somente uma cerveja, que fumaria somente um baseadinho, que daria somente um tirinho, que fumaria somente uma para relaxar, sem dúvida era nisto que eu acreditava até que a minha compulsão atacava e para de usar era a parte mais dolorida para mim, inúmeras vezes eu não queria mais usar e mesmo assim pedia mais uma dose, buscava mais um pino, mais uma forma de se entorpecer para me aceitar ou para esquecer que eu estava derrotado pela droga, esta estoria de que não sou viciado é muito comum em adictos que "ainda" não conseguem identificar a sua doença, não consegue identificar que você é o seu pior inimigo não deixando acreditar no que as pessoas ao seu redor falam, elas na maioria das vezes são testemunhas oculares de todas as insanidades que cometemos e mesmo assim mentimos principalmente para nós próprios e também para os outros de que temos o controle da situação, de que sabemos mensurar exatamente o que os nossos comportamentos irão nos trazer de resultados, hoje venho me aceitando a cada dia mais, deixando de me comportar como eu acho que os outros querem ver, e ser eu mesmo, simples, calmo, e na maioria da vezes me contrariando muito por que os outros eu não posso mudar, se eu quero mudanças em minha vida tenho que eu mesmo fazer diferente para que as consequências sejam diferentes, tenho que praticar tudo o que me  foi exemplificado dentro da sala de Narcótico Anônimos e buscar o meu equilíbrio para que as coisas aconteçam da forma que elas devem acontecer não no meu tempo nem da maneira que eu quero que aconteça mas sim da forma que deve acontecer segundo a vontade do poder superior que eu acredito, não permitir que a minha doença, aquela que me conhece tão bem , que me manipula com maestria, que faz com que minta, engane e seja inteiramente desonesto comigo e todos a minha volta, tenha força e me faça acreditar que depois de algum tempo limpo, na verdade eu não tenho problemas com o uso de qualquer substância que altere o meu humor ou a minha mente, que estou curado da doença da adicção, que eu não era um "viciado" com problemas crônicos de comportamento que me destruía um pouquinho a cada dia, que matava a minha família um pouquinho a cada semana, que colocava toda a minha doença a frente de tudo que realmente tem valor na vida de qualquer ser humano que é a família, a sanidade mental, os sentimentos, os problemas para podermos enfrentar de frente sem anestesia e sentir o sabor delicioso de triunfar e superar qualquer dificuldade que apareça, por que problemas eu tinha quando usava drogas, hoje em minha vida são somente dificuldades que aparecem por que eu estou lúcido e com a minha sanidade mental equilibrada para junto com as pessoas que me ama poder resolver o que vier.
DCAF 

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS