POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quinta-feira

Cristal (atendendo a pedidos de ouvinte da Radio Estadão)


O que é?
Cristal meta é também conhecido como meth, crystal, metanfetamina, Tina e MD. O MD é um dos apelidos do cristal, talvez pelo fato de um dos seus nomes ser Methedrine. Nos Estados Unidos é também chamado de ice, cranck e speed.

Cristal é um estimulante feito de uma anfetamina superpoderosa (ele acelera seu corpo e suas funções). Substâncias químicas industriais e produtos de limpeza (geralmente tóxicos) entram na fabricação dele.
Muito usado em danceterias ou durante sexo, cristal libera o hormônio cerebral do stress - a noradrenalina e as substâncias do bem estar- dopamina e serotonina.
Cristal é composto por cristais brancos ou incolores, como açúcar, que podem ser esmagados para virar pó. Geralmente são acondicionados em um saco plástico de cerca de 3x3cm chamado ‘bag’, podendo vir também na forma de pílulas.
Na forma de cristal, pode ser fumado por um cachimbo de plástico e na forma de pó é geralmente cheirado, mas pode ser misturado em água e injetado. Pode também ser injetado no ânus por uma seringa sem a agulha.
Seu uso tem o objetivo de aumentar a energia durante sexo ou para dançar por muito tempo. Ele pode fazer você sentir “viajando”, bem aceso, confiante, impulsivo, menos propenso a sentir dor, e com menos inibições.
Cristal eleva a temperatura do corpo, batimentos cardíacos e pressão sangüínea talvez a níveis perigosos, com risco de ataque, derrame, coma ou até a morte.
O usuário desta droga pode ficar dias sem comer ou dormir. O fim do efeito pode deixar a pessoa exausta, agressiva e paranóica, e em alguns casos pensando em suicídio.
Dependendo da forma do seu uso pode danificar os pulmões, nariz e boca.
Algumas pessoas sob efeito de cristal fazem coisas na cama que não fariam normalmente, pois como falado acima proporciona menos inibição.
O cristal freqüentemente impede homens de ter uma ereção. Sexo duradouro ou selvagem estimulado pelo cristal pode causar ferimentos ou sangramento nos órgãos sexuais e boca. Isto , sob  efeito da droga passa desapercebido, mas implica em um risco maior de contrair HIV,
A droga vicia rapidamente. Pessoas que conseguem controlar o uso de outras drogas não conseguem o mesmo com cristal. Cria uma dependência muito forte.
Usar cristal por longo tempo pode causar psicoses ou problemas de saúde mental duradouros (mesmo depois de parar de usar).
Atenção:
Cristal associada a anti-depressivos – usar cristal enquanto está tomando anti-depressivos pode gerar reações perigosas, incluindo alta pressão sangüínea. 

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS