POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quarta-feira

Anfetamina, a droga do regime


Anfetaminas são drogas sintéticas que estimulam a atividade do sistema nervoso central. Elas exercem determinadas ações químicas sobre o cérebro que provocam excitação, insônia e falta de apetite. 
Sob o efeito dessas drogas, efeito que se mantém por algum tempo, os usuários acham que conseguem tudo, podem tudo, tornam-se mais falantes e apresentam aparente melhora do desempenho intelectual. Sua ação pode durar oito, dez ou até doze horas. Passado o efeito, porém, o indivíduo se sente deprimido, angustiado, como se estivesse descarregado, o que provoca a necessidade de consumir de novo um ou mais comprimidos. As anfetaminas agem também sobre outros órgãos e provocam aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, arritmias, diarreias, gastrite, tremor fino de mãos, boca seca, irritabilidade intensa. Podem, ainda, ser responsáveis por episódios de intestino preso que, muitas vezes, se alternam com crises de diarreia. As anfetaminas reduzem o apetite durante um período limitado.  Por isso, muitas vezes, a pessoa aumenta a dose por conta própria para prolongar o efeito. Elas podem promover perda rápida de peso, porém a suspensão da droga provoca o efeito contrário; o apetite aumenta exageradamente e é comum o indivíduo ganhar mais peso do que tinha antes de tomar a droga. É preciso muito cuidado quando se fala em doses adequadas de anfetaminas nas dietas para emagrecimento. Como as anfetaminas são baratas, acabam virando o único recurso disponível para grande parte da nossa população. O tempo de uso das anfetaminas deverá ser muito breve.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS