POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

sexta-feira

O tempo não para...



Lembro de quando cheguei a sala de NA e fui muito bem recebido, com palmas e abraços ouvindo que eu... “eu era a pessoa mais importante na reunião”, simplesmente não acreditei no que estava acontecendo, em alguns momentos atrás eu não sabia quem ou no que eu havia me transformado e minutos depois estava recebendo palmas pela coragem e atitude de salvar a minha própria vida.
Somente hoje com alguns anos limpo é que venho entendendo o que significava aquela atitude de palmas e aceitação de um grupo, no estado psicológico em que cheguei a minha primeira reunião, eu mal sabia o que estava acontecendo e depois com a freqüência e leitura das literaturas de NA, entendi que eu havia adquirido a minha falência física, mental e espiritual em prestações de acordo com o meu uso de drogas, mas logo ao me ingressar em NA, com poucos meses limpo comecei a ter aquela euforia de ter por obrigação em reconquistar tudo aquilo que havia perdido no decorrer de 25 anos... . 
Quando em uma conversa com meu padrinho ele me falou “ Vai com calma , pratique o que esta sendo apresentado para você e as suas atitudes corretas a partir de agora irão trazer os resultados que você merece”, até hoje agradeço à ele por estas palavras que na hora me confortou e me deu mais motivação de que a “Lei da Semeadura” é a mais correta, não adiantaria eu colocar todos os meus objetivos por hora(25 anos) abandonado, como o principal foco da minha vida, a principal maneira de eu viver hoje é praticando o programa de 12 passos que me foi apresentado, na minha vida o programa que eu pratiquei por 25 anos me levou a fazer tudo errado “mas para mim, eu sempre estava certo e sabendo o que estava fazendo”,  contudo ao começar a me desprogramar, desconectar, esquecer dos meus velhos hábitos e conduta, lembrando e acreditando sempre de que existe um poder muito maior do que nós mesmos, que nos ajuda e nos orienta e que para isto acontecer basta acreditar, venho colhendo nos últimos anos a honestidade que tenho praticado, o amor que tenho também oferecido, as orações que tenho feito e principalmente a sabedoria de fazer as melhores escolhas para a minha vida, hoje eu sei que não estou mais sozinho, que posso contar, e já contei inúmeras vezes com meus companheiros de NA, para uma opinião saudável em qualquer situação, hoje eu venho buscando sempre observar se tudo o que tenho feito são somente as minhas vontades ou as vontades de um poder superior que sabe exatamente o que, quando e de que modo as coisas devem acontecer  em minha vida, por isso agradeço e tenho a consciência de ser grato eternamente a NA por me apresentar um novo programa de vida me dando a opção de me tornar um ser humano melhor e praticar a “Lei da Semeadura” por que somente com boas sementes se colhe bons frutos...

DCAF 

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS