POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE: DEPOIMENTO

O PORTAL ESTÁ COM UM NOVO COLUNISTA COLABORADOR- "UM ADICTO EM RECUPERAÇÃO" RELATANDO SEU SOFRIMENTO EM NÃO ACEITAR A SUA ADICÇÃO E A RECUPERAÇÃO QUE VIVE HOJE .(postagens com fundo azul escuro)

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quarta-feira

Jovens são mais sucetíveis ao suicidio



De acordo com estudos ,no grupo dos adolescentes entre 11 e 14 anos de idade, as meninas que utilizam álcool e drogas ilícitas e que sofrem de depressão infantil podem ser mais suscetíveis a pensamentos suicidas. 

Foram estudados 1112 indivíduos, nos quais foi aplicado questionário com perguntas sobre vida sexual, desempenho escolar, religião e uso de crack, cola de sapateiro, álcool e/ou outras substâncias. Também foi investigada a vontade de se matar.

Os especialistas revelam que “a princípio, uma primeira análise encontrou o sexo feminino, consumo de álcool, hábito de ficar embriagado, uso de tabaco, uso de drogas ilícitas, sintomas indicativos de transtorno de conduta e altos escores para sintomas depressivos associados com idéias suicidas”. Eles dizem: “após a análise multivariada, as meninas se mostraram 47% mais propensas a mencionar idéias suicidas que os rapazes. Adolescentes que usaram álcool no último mês aumentaram o risco de declarar idéias suicidas em 64%, e os que declararam uso de drogas ilícitas foram quase três vezes mais propensos ao quadro que os demais”.

Uma vez que as idéias suicidas e tentativas de suicídio estão associadas com maiores riscos da consumação do ato, e o fato constatado de estudos que sugerem a presença de um possível gradiente de severidade, começando com as idéias suicidas (pensamentos, idéias, planejamento e desejo de se matar), e o ato de realizar tentativas e finalmente consumar o suicídio, intervenções devem ser estabelecidas no estágio inicial desse processo. Dados os resultados desse estudo, estratégias para prevenir comportamentos suicidas em adolescentes jovens devem alvejar principalmente as meninas sexualmente ativas que apresentam sintomas indicativos de problemas de saúde mental e uso de substâncias. De acordo com dados epidemiológicos, países sul-americanos devem dar tanta atenção às questões de saúde quanto os países desenvolvidos, no que concerne à prevenção das idéias suicidas nos primeiros estágios da adolescência.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS

CADASTRE SEU E-MAIL