POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quinta-feira

Alcoolismo e seus efeitos


Doença pode causar depressão, cirrose e outros males

Efeitos
O álcool passa pelo estômago e chega ao intestino, onde começa a ser absorvido. No fígado, é degradado, gerando substâncias que serão eliminadas.
Mas se o consumo for excessivo, o órgão não dará conta. Por isso sobra álcool na circulação, causando diversos estragos. Veja algumas  alterações que o álcool causa no seu corpo :

No cérebro: inibe a memória e induz a sonolência porém este sono não tem a mesma qualidade que o natural.
Alguns alcoólatras têm comprometimento do funcionamento dos nervos, como câimbras e 

formigamentos nas mãos e nos pés. Há também alterações emocionais, como depressão e ansiedade. Além disso, estudos mostram que o tamanho do cérebro dos alcoólatras é menor. 

Sistema Digestivo:  por dissolver o muco protetor, o excesso de álcool pode inflamar o esôfago e estômago, causando irritações e sangramentos, enjôos e vômitos. A cirrose hepática compromete o funcionamento do fígado e pode ser fatal.
Sistema circulatório:  em excesso, pode facilitar a formação de placas .
Sistema Reprodutor: o álcool atrapalha a produção de hormônios sexuais e pode levar a lesões nos testículos, no homem.
Ele também inibe o hormônio antidiurético, que controla a saída de água. A pessoa urina mais e pode desidratar-se 

Ossos pesquisas mostram uma queda na massa óssea em adolescentes

Em qualquer idade, no entanto, o tratamento requer muita força de vontade. Dividido em várias etapas, requer ajuda multiprofissional.

Ressaca
É o conjunto de sensações desagradáveis causadas pelo consumo excessivo de álcool. Os sintomas são: 
Náusea, vômito e dor de estômago
Dor de cabeça, cansaço e irritabilidade
Suor e sede em excesso
Fraqueza 

Cirrose 
Doença que pode levar à morte, ocorre quando há a inflamação e lesões no fígado. Consumo excessivo de álcool e hepatite crônica são as causas mais comuns da cirrose, mas a doença também pode ser causada por alguns remédios e por outras doenças, como hemocromatose. Os sintomas da cirrose são náusea, icterícia (pele e olhos amarelados), tremores nas mãos e coma. É preciso que suas causas sejam tratadas para evitar o agravamento da doença. Caso contrário, o paciente pode ter o fígado tão comprometido ao ponto de precisar de um transplante. 

As bebidas alcoólicas, de certo modo, funcionam como combustível para a diversão. As pessoas consomem normalmente para apreciar o estado de euforia e se sentirem mais soltas. No entanto, é importante tomar cuidado para que o consumo do álcool não se torne um vício e traga sérios prejuízos à saúde .

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS