Doença pode causar
depressão, cirrose e outros males
Efeitos
O álcool passa pelo estômago e chega ao intestino, onde começa a ser absorvido. No fígado, é degradado, gerando substâncias que serão eliminadas.
Mas se o consumo for excessivo, o órgão não dará conta. Por
isso sobra álcool na circulação, causando diversos estragos. Veja algumas alterações que o álcool causa no seu corpo :O álcool passa pelo estômago e chega ao intestino, onde começa a ser absorvido. No fígado, é degradado, gerando substâncias que serão eliminadas.
No cérebro: inibe a memória e induz a sonolência porém este sono não tem a mesma qualidade que o natural.
Alguns alcoólatras têm comprometimento do funcionamento dos nervos, como câimbras e
formigamentos nas mãos e nos pés. Há também alterações emocionais, como depressão e ansiedade. Além disso, estudos mostram que o tamanho do cérebro dos alcoólatras é menor.
Sistema Digestivo: por dissolver o muco protetor, o excesso de álcool pode inflamar o esôfago e estômago, causando irritações e sangramentos, enjôos e vômitos. A cirrose hepática compromete o funcionamento do fígado e pode ser fatal.
Sistema circulatório: em excesso, pode facilitar a formação de
placas .
Sistema Reprodutor: o álcool atrapalha a produção de
hormônios sexuais e pode levar a lesões nos testículos, no homem.
Ele também inibe o hormônio antidiurético, que controla
a saída de água. A pessoa urina mais e pode desidratar-se
Ossos pesquisas mostram uma queda na massa óssea em adolescentes
Em qualquer idade, no entanto, o tratamento requer muita força de vontade. Dividido em várias etapas, requer ajuda multiprofissional.
Ossos pesquisas mostram uma queda na massa óssea em adolescentes
Em qualquer idade, no entanto, o tratamento requer muita força de vontade. Dividido em várias etapas, requer ajuda multiprofissional.
Ressaca
É o conjunto de sensações desagradáveis causadas pelo consumo excessivo de álcool. Os sintomas são:
Náusea, vômito e dor de estômago
Dor de cabeça, cansaço e irritabilidade
Suor e sede em excesso
Fraqueza
Cirrose
Doença que pode levar à morte, ocorre quando há a inflamação e lesões no fígado. Consumo excessivo de álcool e hepatite crônica são as causas mais comuns da cirrose, mas a doença também pode ser causada por alguns remédios e por outras doenças, como hemocromatose. Os sintomas da cirrose são náusea, icterícia (pele e olhos amarelados), tremores nas mãos e coma. É preciso que suas causas sejam tratadas para evitar o agravamento da doença. Caso contrário, o paciente pode ter o fígado tão comprometido ao ponto de precisar de um transplante.
As bebidas alcoólicas, de certo modo, funcionam como combustível para a diversão. As pessoas consomem normalmente para apreciar o estado de euforia e se sentirem mais soltas. No entanto, é importante tomar cuidado para que o consumo do álcool não se torne um vício e traga sérios prejuízos à saúde .
Nenhum comentário:
Postar um comentário