POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE: NO BLOG

Para poder auxiliar ainda mais nosso leitor do Blog estamos criando a ABA: Profissionais especializados em Dependência Quimica.
Lá você terá acesso a contatos de diversas especialidades

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

sexta-feira

Brasileiros Estão Recorrendo à Ibogaína Para se Livrar das Drogas

Ibogaína é o princípio ativo da raiz da iboga.
Aqui no Brasil, o número de clínicas que utilizam a planta como recurso terapêutico só cresce. O efeitos colaterais são muitos. As reações variam. Em algumas pessoas, elas são mais leves. Em outras, são mais intensas.
O tratamento somente com a planta não basta. O acompanhamento psicológico é necessário. O índice obtido em pesquisas, em todos os lugares , está em torno de 70 a 80% [de cura].
Pesquisadores da Unifesp testaram a planta em 75 pacientes: no final do processo – que levou um ano – 72% estavam longe dos entorpecentes. 
A ibogaína é pelo menos cinco vezes mais eficiente para interromper a dependência química do que tratamentos convencionais.


Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS

CADASTRE SEU E-MAIL