POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quinta-feira

Cada vez mais infecções causadas pelo uso de drogas

Drogas mais baratas, mais perigosas, que exigem mais injeções diárias. Mais prostituição, cada vez mais sem preservativo. Faltam seringas, programas de substituição.
Isto no meio de uma crise que corta o emprego, que deixa mais pessoas sem casa e baixa as perspectivas de futuro.
Há um aumento incrível das novas infecções por HIV entre os utilizadores de drogas injetáveis: os novos casos são hoje quase 35 vezes mais do que há dois anos.
No ano passado houve 522 novas infecções entre quem injeta drogas. Os utilizadores de drogas injetáveis foram, em números absolutos, os que mais novas infecções registaram, tendo pela primeira vez ultrapassado os homens que fazem sexo com .O sexo tem um papel agravante. Há mais pessoas que se prostituírem. São mais diversas: há agora mais homens e rapazes, e quer homens quer mulheres, são cada vez mais novos. Pedem cada vez menos dinheiro e aceitam mais frequentemente relações sexuais sem preservativo.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS