POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quarta-feira

"Aceitação"

Muitas vezes gostaríamos de ser o que não somos ou pertencer a um grupo em que não fazemos parte, para isso usamos drogas na maioria das vezes para fazer parte de um "grupo" e algumas vezes não sentirmos que somos apenas o que realmente somos, este uso gera um sofrimento que nos leva a usar cada vez mais para anestesiar nossas frustrações, e cada vez mais tempo de uso em quantidades sempre maiores, mais distante ficamos de nossa essência  criando um mundo totalmente paralelo em que acreditamos e vivemos em uma negação interna para obter a aceitação externa, nos levando a um abismo sem fim existente entre quem realmente somos e quem nós gostaríamos e projetamos ser, seguindo um caminho quase que sem volta atras de sermos qualquer pessoa menos nós mesmos, que muitas das vezes nós somos as melhores pessoas para tantas outras pessoas que não damos o menor valor, as pessoas nas quais mais prejudicamos tentando ser o que não somos , na realidade sempre nos aceitaram e gostaram de quem eramos antes do uso de drogas.
Sempre serão estas pessoas que estarão ao nosso redor quando encontrarmos o caminho de volta de todas as nossas insanidades e conseguirmos a nossa própria aceitação, foi assim comigo e hoje tento através destas palavras mostrar que o melhor para mim sempre estava tão próximo que o meu egocentrismo não permitia enxergar.

DCAF

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS