POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

terça-feira

O QUE É APADRINHAMENTO?


Uma pedra fundamental do programa de Narcóticos Anônimos (NA)

Nenhuma crença ou filosofia, por si só, descreve ou define adequadamente o que é um padrinho ou o que faz um padrinho. 
Ao longo dos anos, apadrinhamento se tornou uma ferramenta básica e importante do programa de NA e é praticada de várias formas.  O relacionamento de apadrinhamento, para muitos membros, é pessoal e privado.
Um padrinho de NA é um membro experiente de Narcóticos Anônimos a quem procuramos para ajudar-nos em nosso programa de recuperação.  Muitos membros acreditam que apadrinhamento é uma parte vital do processo de recuperação.  Junto com os Doze Passos e as Doze Tradições, apadrinhamento é considerado uma das pedras angulares do programa e da maneira de viver de NA.  O valor terapêutico de um adicto ajudando o outro é exemplificado neste relacionamento com um outro membro de NA.
Antes de chegar às salas de NA, a maioria de nós estava vivendo à margem da humanidade, afundando cada vez mais em medo, isolamento e desespero.  Queríamos encontrar outro modo de viver, mas a solução sempre nos iludiu.  Uma vez que começamos a assistir reuniões e aprender sobre o programa de Narcóticos Anônimos, nossas vidas começam a mudar e percebemos a importância de procurar apoio.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS

CADASTRE SEU E-MAIL