POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

terça-feira

O álcool e suas consequências


O álcool tem uma influência negativa sobre certas pessoas e é utilizado como refúgio,principalmente, quando passam por momentos muito difíceis, a exemplo: perda de um ente querido, a demissão no trabalho, brigas na família entre outros.

Atualmente, o alcoolismo vem sendo um motivo de estudo, que tenta explicar o que realmente leva alguns seres humanos a afogar seus sentimentos de rancor por meio desse vício e as conseqüências do que pode ocorrer com o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
O alcoólatra ingere uma grande quantidade de bebida com álcool e se prejudica. As pessoas que andam próximo dele e aquelas que não possuem nenhuma ligação com ele terminam sendo afetadas. Isso acontece, pois o alcoólatra pode provocar acidentes de trânsito, mortes, crimes e até tentativa de suicídio.
O fato é que esta doença vem crescendo cada vez mais e os seus sintomas, do tipo, varizes no estômago, interferência no aparelho digestivo, irritações na boca e no estomago, dificuldade de absorção dos alimentos trazem sérias conseqüências caso não exista uma diminuição radical na quantidade dessa substância que pode levar até a morte.
Por não acreditarem que podem superar esse vício eles (alcoólatras) se afastam dos amigos e familiares o que piora a situação, porque não terão o apoio necessário para sua reabilitação.
Tremores, alucinações e mudanças no comportamento passam a ser constante na vida de cidadãos que possuem esse problema e não buscam ajuda, sem falar na aparência triste e desleixada que deixam muitas vezes a família sem esperança de que esse quadro possa mudar.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS

CADASTRE SEU E-MAIL