POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quarta-feira

EXISTE CURA PARA A ADICÇÃO ??


Não.

Assim como hipertensão, asma ou diabetes, a adicção é uma doença que permanece a vida toda. Mas a adição pode ser efetivamente tratada e gerenciada através de mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, com o uso de remédios.

Assim como um ataque de asma pode ser desencadeado se a pessoa fumar, uma pessoa com diabetes pode ter uma reação se comer muito açúcar, um estímulo pode fazer o adicto voltar para as drogas.
Um diabético sabe que nunca mais poderá comer muito açúcar pois os níveis de glicose poderão ficar alterados. Uma pessoa com asma tem que ficar a vida toda distante dos agentes como poeira e mofo para não prejudicar sua respiração.  Um hipertenso deve controlar a quantidade de sal que ingere para o resto da vida.  O mesmo vale para um adicto, ele deve ficar longe das drogas para não sofrer os problemas que o uso traz.
Uma das dicas importantes para esta manutenção é que a pessoa que já foi viciada em alguma droga deve se manter distante de todas as outras e de todas situações que lembrem o consumo da droga.
Qualquer substância que mude o modo como você se sente desperta o sentimento de fissura que procura a sedação e estimulação. Este sentimento de desejo pela substância permanece sempre no adicto, e a única forma de viver sem usar drogas é colocar este sentimento para dormir. É preciso saber que este sentimento sempre existirá, e pode ser controlado e estará apenas dormindo. Pode acontecer deste sentimento querer acordar e te lembrar que ele está lá, vivo. Talvez algumas vozes fora ou dentro de você tentem te seduzir dizendo que está bem, que desta vez será diferente, que você já está forte o suficiente para resistir. Mas não. Você precisa continuar evitando, e usar o único remédio eficaz, a abstinência.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS