POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

segunda-feira

O que é ADICÇÃO ???



A adicção é um problema de saúde com procedências físicas, mentais e emocionais, onde o doente desenvolve um tipo de dependência que pode ser fatal para sua vida.
A doença tem aspecto progressivo, ou seja, quando não submetida ao tratamento é capaz de conduzir o indivíduo a morte. 


Sendo portador da adicção, o indivíduo vai encontrar dificuldades para ter uma convivência social e seus vícios vão impedir que tenham uma boa postura dentro dessa sociedade. Os tipos de dependência variam, podendo ser drogas lícitas ou ilícitas. 


A partir do momento que o consumo de uma determinada substância agressiva ao organismo se torna contínuo, a saúde corre risco. Por isso evite se render a dependência química, a recuperação desse estágio degenerativo é complicada e pode manter seqüelas pelo resto da vida.



Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS