POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quarta-feira

Crack na Gestação

O uso de crack durante a gestação pode desencadear abortos, prematuridade, diminuição no crescimento do feto e outras alterações.
Os que nascem vivos podem apresentar alterações neurológicas ou outros transtornos mentais e comportamentais ao longo do tempo. Porém, existem mais dúvidas do que certezas sobre o desenvolvimento da criança em longo prazo. Por exemplo, como separar os efeitos do uso de crack dos outros fatores concorrentes: uso associado de álcool e outras drogas pela mãe, tabagismo, desnutrição, etc. Não se deve criar uma expectativa negativa sobre o futuro. Um ambiente afetuoso, estimulante e acolhedor é essencial para desenvolver o potencial da criança, não só para as expostas ao crack in útero, mas para todas. Fale com seu pediatra e, se necessário, procure um neurologista infantil para tirar suas dúvidas. Após 3 meses, não se espera que haja sintomas de abstinência.

Aguarde em breve uma matéria com mais detalhes gravada por mim nas dependências do Centro de Acolhida do "Amparo Maternal"

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS