É uma condição física e psicológica causada peloconsumo constante de substâncias psicoativas.
Devido a constante utilização desses tipos de drogas, o corpo humano torna-se cada vez mais dependente dos mesmo, tendo como consequência sintomas que afetam o sistema nervoso. Quando o indivíduo deixa de consumir, tem a sensação de ressaca, considerado um dos principais motivos que impedem o abandono das drogas por parte dos dependentes.
A dependência varia consoante o vício e a frequência de consumo do individuo. Uma das áreas mais afetadas de um dependente químico é a psicológica, alterando bruscamente a sua maneira de viver e a sua interação com a sociedade.
A dependência química é considerada uma doença crônica, que é causada pela necessidade psicológica da pessoa de buscar o prazer e evitar sensações desagradáveis, causadas pela abstinência.
O crack é uma substância química que causa muita dependência, porque tem um efeito mais imediato que outras drogas, e por isso o seu consumo tem aumentado bastante nos últimos anos. O consumo de crack e de outras drogas pode levar à insanidade, prisão, morte ou ao tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário