POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

terça-feira

Cigarro mentolado, grande vilão !!!

Quem fuma cigarros mentolados geralmente pensa que eles fazem menos mal e causam dependência mais leve quando comparados aos convencionais. O que ocorre, no entanto, é justamente o contrário,segundo estudo realizado pela Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey, Estados Unidos.

Analisando cerca de 1.700 fumantes atendidos na clínica de dependência química da universidade, os pesquisadores concluíram que quem consumia cigarros mentolados tinha muito mais dificuldade para abandonar o hábito. Segundo eles, o mentol mascara o sabor da nicotina, do alcatrão e de outros componentes tóxicos, propiciando uma sensação refrescante que acaba fazendo com que o usuário trague mais profundamente. “Embora a pessoa geralmente fume menos cigarros por dia, a quantidade de nicotina e monóxido de carbono inalada é muito alta”, explica Kunal Gandhi, um dos autores do estudo.

A pesquisa revela ainda uma maior proporção de descendentes de negros e latinos no grupo que fumava cigarros mentolados. Essa pode ser uma das razões que explicam porque, nos Estados Unidos, a incidência de câncer de pulmão é maior nessa população
Segundo outro estudo feito pela Agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos , os cigarros mentolados representam um maior risco para a saúde pública do que os cigarros comuns.
De acordo com a análise, os cigarros mentolados estão mais associados à iniciação de jovens fumantes e que os usuários desse tipo de cigarro têm mais dificuldade para largar do que os são consumidores de cigarros comuns.
Apesar disso não há evidências concretas que permitam dizer se o cigarro mentolado seja mais ou menos tóxico do que os comuns, assim como afirmar se há risco maior de doenças para os fumantes dos cigarros convencionais.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS