Há muito tempo que escola não é sinônimo de segurança para os alunos. Dentro dos portões das instituições de ensino, mesmo com toda a vigilância de professores e coordenadores, alunos são autores e vítimas de buylling (termo inglês usado para designar intimidação, agressão e humilhação de estudantes por outros estudantes). O perigo maior reside é fora dos muros da escola, mais precisamente na porta, na esquina, nas cercanias.
DROGAS
Presente em todas as realidades, as drogas também batem ponto na porta das escolas. A Polícia Militar de Goianésia sempre faz rondas, no período da noite, na porta dos colégios e, em algumas situações acabam encontrando usuários e pequenos traficantes, que aproveitam o público em potencial. Normalmente desenvolvem amizade com os alunos e acabam se enturmando. A partir daí para o consumo de maconha, cocaína, crack, entre outras drogas, é um pulo.
Cada vez maior o uso de drogas por parte de jovens e adolescentes preocupam as autoridades. E se alguma coisa não for feita, de forma urgente, a escola e seus arredores se tornarão o principal caminho para este mundo, muitas das vezes, sem viagem de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário