POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quarta-feira

O perigo que ronda as escolas

Há muito tempo que escola não é sinônimo de segurança para os alunos. Dentro dos portões das instituições de ensino, mesmo com toda a vigilância de professores e coordenadores, alunos são autores e vítimas de buylling (termo inglês usado para designar intimidação, agressão e humilhação de estudantes por outros estudantes). O perigo maior reside é fora dos muros da escola, mais precisamente na porta, na esquina, nas cercanias.

DROGAS
Presente em todas as realidades, as drogas também batem ponto na porta das escolas. A Polícia Militar de Goianésia sempre faz rondas, no período da noite, na porta dos colégios e, em algumas situações acabam encontrando usuários e pequenos traficantes, que aproveitam o público em potencial. Normalmente desenvolvem amizade com os alunos e acabam se enturmando. A partir daí para o consumo de maconha, cocaína, crack, entre outras drogas, é um pulo.

Cada vez maior o uso de drogas por parte de jovens e adolescentes preocupam as autoridades. E se alguma coisa não for feita, de forma urgente, a escola e seus arredores se tornarão o principal caminho para este mundo, muitas das vezes, sem viagem de volta.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS