POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

terça-feira

Honestidade é fundamental



Honestidade ...

Hoje quando me encontro em situações de dúvida, procuro ser o mais honesto nas decisões em que tenho que tomar, pois são baseadas nestas decisões que continuo vivendo um dia de cada vez, limpo,  enquanto no uso de drogas,  todas as minhas decisões eram feitas com a intenção de benefício próprio, passando por cima de todas as possibilidades de tomar atitudes que beneficiariam alem de eu mesmo, as pessoas que estavam ao meu redor, o egocentrismo e a doença da adicção me cegavam de um forma tão grande, que mesmo tendo as ações e comportamentos mais errôneos eu continuava a acreditar que estava “certo”, pois independente dos resultados que as minhas ações trouxessem, eu anestesiaria com um uso maior ainda de drogas ou simplesmente me fechava dentro de um a cápsula imaginaria e não deixava que nada me atingisse, sendo honesto hoje em recuperação, procuro pensar e refletir sobre todas as ações a serem tomadas, não por que eu tenho por obrigação, mas por que tenho consciência que com base nas minhas ações assertivas de hoje o meu amanha será menos dolorido, contudo não podemos esquecer de que quem nos guia é um poder superior que sabe exatamente o melhor para cada um de nós, portanto a minha honestidade tem que estar presente em todas as áreas da minha vida, não adianta eu querer mostrar para os outros a minha honestidade sendo que não esta sendo praticada de coração, minhas vontades hoje deixaram de ser a coisa mais importante e as ações corretas  tornaram-se  o caminho a ser seguido por mim, uma pessoa  doente portador de um comportamento destrutivo e obcecado, que sofreu por anos sem saber que o método mais simples era ser honesto primeiramente consigo mesmo, que tudo mais seria acrescentado. Hoje existe uma foram muito mais simples de se viver, sendo honesto, tomando as atitudes melhores pensadas e estudadas, e na duvida, contar com o apoio dos meus amigos dos grupos de apoio anônimos, como dito em outra postagem, não somos responsáveis pela nossa doença, mas somos inteiramente responsáveis pela nossa recuperação, contudo a honestidade constrói a base sólida de que cada vez estamos nos apoiando para não usar drogas, a começar pela droga do nosso comportamento.

DCAF

"Honestidade, bondade e gentileza temos que sermos verdadeiramente honestos e gentis conosco mesmo, se queremos ser ouvidos temos que escutar e acreditar pois as dificuldades são inevitáveis mas o sofrimento é opcional."


Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS