POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quarta-feira

Dependencias: Fisica e Pisicológica


A dependência física se caracteriza pela presença de sintomas e sinais físicos que aparecem quando a pessoa para de consumir a droga e diminui bruscamente o seu uso.
Isso é “síndrome da abstinência”.
Esses sinais e sintomas dependem do tipo de substancia utilizado e aparecem algumas horas ou dias depois de ela ser consumida pela ultima vez. No caso dos dependentes de álcool, por exemplo, a abstinência pode causa desde um simples tremor nas mãos a náuseas, vômitos e nos casos mais graves delírio com o risco de morte.
Já denpendencia psicológica corresponde a um estado de mal estar e desconforto que surge quando o dependente interrompe o uso de uma droga. Os sintomas mais comuns são ansiedade, sensação de vazio, e dificuldade de concentração podendo variar de pessoa para pessoa.
Com os medicamentos existentes atualmente a maioria dos casos relacionados a dependência física podem ser tratados. Por outro lado o que quase sempre faz com que uma pessoa volt a usar drogas e a dependência psicológica, de difícil tratamento e que não pode ser resolvida de forma relativamente rápida e simples como a dependência física.
Mas com a terapia correta e muita força de vontade todos os dependentes podem um dia dar a volta por cima.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS