POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quarta-feira

Dependência da Maconha


A dependência da maconha vem sendo diagnosticada há algum tempo, nos mesmos padrões das outras substâncias e ao contrário do que preconiza(vam) ídolos da juventude.
Muitos estudos comprovam que os critérios atuais de dependência aplicam-se muito bem à dependência da maconha, assim como de outras drogas.
Devido à dificuldade em quantificar quanto de maconha atinge a corrente sangüínea, não se estabeleceu ainda quais doses formais de THC estariam relacionadas à dependência. O risco de dependência aumenta conforme a extensão do consumo. Apesar disso, alguns usuários diários não se tornam dependentes ou desejam parar o consumo. De fato, felizmente a maioria dos usuários casuais não se torna dependente e uma minoria desenvolve uma síndrome de uso compulsivo (vício) semelhante à dependência de outras drogas, notadamente aqueles que fazem uso pesado e que começaram mais precocemente.

Para completar o diagnóstico da dependência da maconha, recomenda-se a observância da síndrome de abstinência para esta droga. Apesar da abstinência da maconha ser reconhecida pela CID.10, ainda não tem sido possível determinar um quadro característico desses sintomas.

De modo geral, observados universalmente pela clínica, os sintomas da abstinência (falta) da maconha seriam:

-fissura
-irritabilidade
-nervosismo
-inquietação
-sintomas depressivos
-insônia
-redução do apetite
-cefaléia


Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS