POR QUE O PORTAL ??

Este Blog retrata a difícil convivência com alguém que optou pelo caminho errado em busca do prazer da droga. Sofri sentindo os efeitos de uma doença tão perigosa quanto à dependência química: a Co-Dependência. Passei por muitos sofrimentos e vitórias. Por experiência própria vivida, sei exatamente quais os traços de comportamento, sinais da abstinência, como identificar um adicto por ter convivido tão de perto com este problema . Espero com isso poder levar ajuda a muita gente, transmitindo mais e mais informações sobre este assunto que em minha opinião é tão pouco divulgado.

NOVIDADE:


No menu acima acesse : "PROFISSIONAIS EM DEP. QUÍMICA" e tenha acesso a várias especialidades com todos seus contatos

"Saiba reconhecer alguns sinais do uso de drogas" - Rádio Estadão AM1290 - com Fabíola Pece

quarta-feira

Sinais e sintomas de um viciado em crack em recuperação


O crack é uma droga ilegal, altamente viciante, que consiste na cocaína processada em "pedras", usando bicarbonato de sódio ou amônia.
Os usuários fumam a droga e, mesmo depois de parar, experienciam sintomas de abstinência, que são sinais de uso anterior de crack. Outras características, como problemas financeiros e emocionais, também podem significar o uso da droga.
Problemas financeiros
O crack é caro e pode custar centenas de reais por semana, ou mais. Então, mesmo depois de parar de usar, um usuário de crack provavelmente terá problemas financeiros. Alguns viciados procuram abrigos ou casas de reabilitação. Às vezes, esses problemas financeiros levam a problemas criminais, se o usuário roubou para pagar pelo seu hábito. O viciado pode dever dinheiro à família e aos amigos depois de pegar emprestado para comprar o crack. Pagar as dívidas e conseguir uma melhoria de crédito depois de usar crack leva tempo.
Abstinência física
Os sintomas de abstinência de crack são menos graves do que os de outras drogas, mas existem, especialmente nos primeiros dias depois do último uso. O usuário pode ter que entrar em um programa de desintoxicação para deixar a droga sair de seu corpo em um ambiente seguro, com profissionais por perto. Os sintomas físicos de abstinência incluem tremulação, dor nos músculos e nas articulações e interrupções do sono. A necessidade da droga também é um efeito colateral comum, pois o crack é muito viciante.
Abstinência mental
Os sintomas mentais de abstinência são mais comuns que os físicos e geralmente duram mais tempo. Falta de motivação é um sintoma de abstinência da droga. Outros sintomas mentais incluem ansiedade e depressão. Você também pode notar o usuário se tornando agitado ou muito cansado. Às vezes, tratamentos como terapia ou medicação são necessários para a ansiedade e depressão.
Vícios simultâneos
É comum que viciados em crack comecem a usar outras drogas e continuem usando-as enquanto usam o crack. Frequentemente, o usuário larga todas de uma vez só, mas nem sempre. A pessoa pode continuar a beber muito e abusar de outras drogas, como a maconha. É importante que usuários de crack fiquem longe do álcool, porque a intoxicação pode diminuir as defesas e deixar a pessoa mais inclinada a usar crack novamente, levando a um uso mais regular.

Nenhum comentário:

POSTS MAIS ANTIGOS